A atriz assinou contrato para fazer parte do elenco de uma história de amor futurista do diretor Drake Doremus, Equals (ainda sem nome em português), e isso está deixando-a uma pilha de nervos.

“Eu não posso acreditar que concordei em fazer isso”, disse a atriz de Crepúsculo sobre seu próximo papel no drama de ficção científica, que também será estrelado por Nicholas Hoult.

Stewart descreve Equals como uma versão ligeiramente atualizada do romance “1984”, livro de George Orwell sobre uma rebelião em uma sociedade futurista reprimida: “apesar de ter um roteiro com um conceito muito básico, é um filme ambicioso. Uma história devastadora. Mas confio em Drake e sei que vamos fazer algo muito real e natural. Disse a ele que não sei se vou ser capaz de fazer isso, mas Drake não aceitaria um ‘não’ como resposta”,  afirmou Kristen, explicando as razões de seus temores.

O diretor contou que Jennifer Lawrence foi a primeira a ler o roteiro, mas, mesmo derrubada em lágrimas, não se via no papel. “Isso deixou evidente que Nicholas e Kristen teriam a química”, completou Doremus.

Escrito por Nathan Parker, Equals é o primeiro filme que Doremus dirige que não é de sua própria autoria. O longa começa a ser filmado este ano.