O cantor de 21 anos, Sam Smith, está no caminho certeiro para o estrelato. Criado na Inglaterra, ele cresceu estudando música. E foi lá que Sam aperfeiçoou seu talento e ganhou confiança para seguir carreira.

Curiosamente, seu momento de destaque não foi no momento de um lançamento solo, mas sim em uma apresentação como artista convidado. O cantor apresentou o single Latch no álbum de estreia da banda Disclosure. O jovem se destacou pelo seu alcance vocal. Mais tarde, também participou do single La La La, de Naughty Boy, que chegou ao topo das paradas no Reino Unido.

Depois disso, Sam deu foco em seus projetos solos com seu EP de quatro músicas, Nirvana, que permitiu a experiência com um som mais experimental. A faixa-título acrescentou ainda mais prestígio para suas composições incríveis.

Este novo ano começou com burburinho em torno de Sam e seus efeitos musicais. Até agora ele já faturou dois prêmios em grandes eventos da música, no BRIT Awards e no Sound of 2014 da BBC. Isso tudo antes do lançamento de seu álbum de estreia, que chega ao mercado em maio.

O novo projeto é focado em compartilhar uma narrativa sobre relacionamentos da vida. “Queria escrever um álbum para as pessoas que nunca viveram o amor. Quero ser uma voz para pessoas solitárias”, contou Smith.

Além do público, sua música também se conectou com outros artistas, incluindo Taylor Swift, que o convidou para uma versão em dueto de Money On My Mind.

Vale o play!